Agentes comunitários de saúde apresentam demandas em reunião com Administração Pública

14 de setembro de 2021 17:55

Por: Michelle Alves

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (14), na Secretaria de Recursos Humanos (Serh), os agentes comunitários de saúde foram recebidos por representantes da Secretaria da Saúde (SES), da Secretaria Jurídica (Saj), da Serh e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba.

Anteriormente, o prefeito Rodrigo Manga, junto do vereado José Donizeti, atendeu à categoria em reunião realizada no Centro de Referência em Educação (CRE), no último dia 9 de setembro.

Hoje, a Administração Pública e o Sindicato registraram todas as solicitações dos colaboradores para dar andamento em buscar viabilizá-las, tais como: adicional de insalubridade, empréstimo consignado, uniformes, convênio médico, um carro para auxiliar no deslocamento das equipes e a atualização do piso salarial da categoria.

“Os agentes comunitários da saúde, que tanto lutam pelos sorocabanos, inclusive durante a pandemia, estavam esquecidos pelas gestões públicas passadas. A partir de agora, serão escutados, terão estrutura e melhores condições de trabalho. Em nossa administração, ninguém fica sozinho e, unidos, continuaremos prestando o melhor serviço possível aos cidadãos sorocabanos”, enfatiza o prefeito Rodrigo Manga.

Fotos: Serh/Divulgação