Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Alumínio e Mairinque confirmam participação no Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico

19 de maio de 2021 17:37

Por:


 

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, visitou os prefeitos de Alumínio, Antônio Piassentini, e de Mairinque, Antonio Alexandre Gemente, nesta quarta-feira (19), para oficializar o convite à adesão desses dois municípios ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico. A iniciativa tem o objetivo de retomar, de forma coordenada e conjunta, a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento de Sorocaba e região.

O prefeito de Alumínio, Antônio Piassentini, conhecido pelo apelido de Bimbão, afirmou que essa troca de experiências e o incentivo fiscal oferecido pelos municípios tem tudo para atrair novas empresas para a região. “O comitê vem ao encontro do avanço da economia e para dar emprego aos que mais precisam”, completou.

Por sua vez, o prefeito de Mairinque, mais conhecido como Toninho Gemente, igualmente aprovou a criação do Comitê Regional e lembrou a importância da malha ferroviária que atende as cidades. “Nossa região tem que aproveitar os recursos maravilhosos que possui e Sorocaba tem a força política para puxar investimentos para os nossos municípios”, destacou.

Nas duas visitas desta quarta-feira, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Econômico).

Outros municípios já visitados pelo prefeito Rodrigo Manga e que também confirmaram a participação no Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico são: Alambari, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Piedade, Pilar do Sul, Iperó, Sarapuí e Votorantim, totalizando 11 cidades participantes até o momento.

O prefeito de Sorocaba adiantou que marcará uma reunião com todas as cidades da região, para formalizar a criação do Comitê. “Dessa forma, poderemos dar início oficial ao andamento dos trabalhos. Vamos recuperar a economia e gerar empregos à população da nossa região”, disse.

 


Saiba mais