Após reforma, ponte e deck do Parque das Águas estão abertos à população

21 de dezembro de 2023 14:34

Por: Mariana Antunes de Campos


A Prefeitura de Sorocaba finalizou, nesta semana, a reforma da ponte e do deck do Parque das Águas, no Jardim Abaeté, um dos espaços públicos mais movimentados da cidade, oferecendo mais conforto e segurança a todos que frequentam o local.

As obras fazem parte do programa municipal “Adote Sorocaba”, coordenado pela Secretaria de Governo (Segov), e foram realizadas pela empresa adotante Provis Out Of Home.

Viabilizado pela Lei Municipal nº 12.494/2022, o “Adote Sorocaba” permite que espaços públicos, como parques, chafarizes, praças, quadras e centros esportivos, academias ao ar livre, canteiros, vias públicas, museus, bibliotecas, monumentos, além de Ecopontos e outras áreas públicas possam ser “adotados” por pessoas físicas e jurídicas.

“Essa é mais uma obra que entregamos à população sorocabana em um dos parques mais tradicionais da cidade. A ponte e o deck, há tempos, necessitavam de atenção especial. Agora, eles receberam as melhorias necessárias, tornando esse espaço ainda mais bonito e seguro a todos que passam por aqui”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

A nova ponte conta com deck observatório, assim como a anterior, e manteve as características estéticas de materiais, com tablado e guarda-corpos em madeira. “Essa é mais uma obra importante para a nossa cidade, graças ao programa ‘Adote Sorocaba’. Agradeço o empenho da minha equipe e à empresa parceira, que adotou esse espaço do Parque das Águas”, afirma a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Antes de dar início às obras, no dia 17 de novembro, foram realizados estudos preliminares, levantamento topográfico, sondagem de solo e desenvolvido o projeto do novo deck. Também foi feita a demolição de toda a estrutura antiga, a qual se encontrava em estado de degradação. Tudo isso como preparação para a implementação da nova ponte no local.

 

Como funciona o “Adote Sorocaba”

Os interessados em adotar um espaço público, por meio de Termo de Adoção, assumem o compromisso de cuidar do local escolhido e propor melhorias, por um meio de um Programa de Trabalho, que deve ser apresentado e aprovado pela Prefeitura de Sorocaba.

Em troca, terá o direito, se desejar, de instalar engenho publicitário voltado à comunicação e ao fortalecimento de sua imagem institucional. Também pode ser feita a utilização de frases e imagens relativas ao espaço adotado para a divulgação das ações executadas, além de utilização do local para atividades institucionais temporárias, desde que previamente analisados e autorizados pela Prefeitura.

Mais informações sobre como participar do programa “Adote Sorocaba” podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2501 ou, ainda, pelo e-mail: adotesorocaba@sorocaba.sp.gov.br.


Saiba mais