Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Apresentação de resultados e premiação do Desafio 4.i acontecerão no dia 25 e inscrições para participar do evento seguem até segunda-feira (22)

18 de novembro de 2021 17:30

Por: Secom


O Desafio 4.i é um programa que estimula a inovação, a qualificação de talentos e o desenvolvimento de empresas. Sua realização contribui, ainda, para a consolidação da indústria, propiciando o aumento da competitividade de empresas do setor.

Agora, as atividades dessa etapa do programa chegam ao fim e a solenidade de encerramento acontecerá no próximo dia 25 de novembro, das 17h às 19h30, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Participantes do projeto e o público interessado podem se inscrever gratuitamente para o evento até segunda-feira (22), pelo link: bit.ly/desafio4_i.

Na edição deste ano, a iniciativa, realizada pelo PTS e pelo Centro de Excelência em Tecnologia (CET 4.0), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, reuniu um total de 115 estudantes, 11 instituições de ensino e nove empresas. O objetivo foi encontrar soluções inovadoras para problemas apresentados por indústrias das áreas de eficiência energética, eficiência de equipamentos, desenvolvimento ou melhoria de produtos, equipamentos e dispositivos, bem como da área de desenvolvimento de aplicativos.

Coube ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) aplicar a metodologia aos estudantes que, além disso, tiveram o apoio de 22 mentores técnicos. “Desenvolver ações que levem ao aumento da produtividade e à melhoria da competitividade das indústrias, difundindo e disponibilizando as tecnologias 4.0, é uma das importantes missões da atual gestão administrativa do município. Por isso, o prefeito Rodrigo Manga decidiu apoiar a realização do Desafio 4.i”, afirma o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Tadeu Cancellara.

Para escolher e premiar as melhores soluções, foram observados os seguintes critérios: originalidade (nível de criatividade e autenticidade do projeto, além de criação e inspiração do grupo); resultado pretendido (nível de importância, autenticidade e conformidade com a implementação do projeto na empresa); escalabilidade (potencial de impacto e abrangência da implementação da solução) e competências (avaliando-se a aplicação das atividades relacionadas aos cursos dos estudantes na consecução da solução).

A solenidade de encerramento contará, ainda, com a apresentação do ilusionista Philip Blue. As vagas para o evento são limitadas.

Serviço:
Encerramento do Desafio 4.i – Apresentação dos resultados e premiação
Quando: 25 de novembro (quinta-feira)
Onde: Auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Zona Norte
Horário: 17h às 19h30
Entrada gratuita
Inscrições para o evento até 22 de novembro (segunda-feira): bit.ly/desafio4_i
Informações pelo WhatsApp: (15) 99151-5657


Saiba mais