Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Apresentação musical, feira de artesanato e encontro de motos na Praça do Campolim encerram comemorações do Aniversário de Sorocaba

15 de agosto de 2021 21:12

Por: Rose Campos


Podendo desfrutar de apresentação musical, feira de artesanato e gastronomia no local, o público se reuniu, desde cedo, na Praça Carlos Alberto de Souza, no bairro Campolim, para festejar o aniversário de 367 anos de Sorocaba e aproveitar momentos em família.

 

O prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, prestigiaram o evento, ao lado dos secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Samyra Toledo (Governo), Antonio Prieto Neto (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Fernanda Burattini (Comunicação), Luiz Antonio Zamuner (Cultura), Luciana Mendes (Jurídico), além do controlador-geral do Município, João Alberto Corrêa Maia, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, do vereador Cristiano Passos e do secretário de Gestão Administrativa da Câmara, Ramon Porto.

 

Durante sua fala, o prefeito Rodrigo Manga ressaltou a importância de os artesãos e demais trabalhadores que estavam participando da feira poderem, de alguma forma e seguindo todos os devidos cuidados preventivos, retornar às suas atividades comerciais, as quais foram tão prejudicadas pela pandemia. E destacou, ainda, o sentimento de otimismo da população. “Em todos os lugares onde estive hoje, vi o sorriso das pessoas e o orgulho de ser sorocabano retornando. É isso que queremos resgatar, devolvendo à cidade o seu lugar de destaque e protagonismo. Em oito meses, a cidade já deu um salto em novos investimentos, arrecadação e empregos e, agora, se destaca como a quarta melhor cidade das Américas para se investir. E vamos continuar crescendo muito mais”, enfatizou o prefeito.

 

Na praça do Campolim, a apresentação do Sexteto de Cordas da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), com músicas de repertório clássico e popular, agradou em cheio ao público. Muitos sentaram-se à sombra das árvores para apreciar as melodias. As crianças puderam se divertir no playground ao ar livre ou no espaço do projeto Pintura Solidária, também montado no local. Cerca de 150 telas foram distribuídas gratuitamente às crianças para as atividades de pintura.

 

O lugar também foi o ponto final do Passeio de Motos promovido pelo HOG (Harley Owners Group) Sorocaba. Pouco antes do meio-dia, uma enorme fila de motocicletas Harley-Davidson chegou, com seu ronco característico do motor, chamando a atenção de todos. O público parou para filmar e fotografar o desfile que também homenageou a cidade.

 

Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) realizou uma Feira de Adoção Pet. Dos 14 cachorrinhos trazidos para adoção, 11 ganharam um novo lar e uma nova chance.

 

Jéssica Tatiane Assis de Souza, do bairro Vitória Régia, já chegou à feira, ao lado da filha Cauane, com o objetivo de adotar um cãozinho. “Será a primeira vez que ela tem um bichinho de estimação e estava muito ansiosa por este momento. Assim que viu o cachorrinho, decidiu ficar com ele e já está até escolhendo o nome”, contou Jéssica. Agora, com o cãozinho no colo, a menina já faz planos de correr com ele na praça existente perto de sua casa, para brincarem muito todos os dias.

Fotos: Adriana Massa – Secom/Divulgação

 


Saiba mais