Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Atleta sorocabana medalhista olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei é recebida no Paço Municipal

11 de agosto de 2021 20:17

Por: Mariana Campos


 

A atleta Ana Beatriz Silva Correa, mais conhecida como Bia, que conquistou a Medalha de Prata pela Seleção Brasileira de Vôlei Feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, esteve, na manhã desta quarta-feira (11), no Paço Municipal. Ela, que é sorocabana, foi recebida pelo prefeito Rodrigo Manga e pelo secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro de Souza, acompanhada do seu pai, Ovídio Correa Júnior.

“Parabéns, Bia. Que honra recebermos você aqui, que é um motivo de orgulho para todos nós, sorocabanos”, declarou o prefeito, ao recepcionar a atleta, em seu gabinete, no sexto andar do Paço Municipal. Bia, que tem apenas 29 anos, carregava no peito a sua medalha de prata da maior competição esportiva do mundo. Como homenagem pela conquista, ela recebeu um certificado do prefeito.

Na oportunidade, a jogadora falou sobre a experiência vivida nas Olimpíadas de Tóquio com relação à pandemia da Covid-19, exigindo a realização de testes diários em todos os atletas, e também um pouco sobre a sua trajetória e conquistas de títulos, como o Grand Prix e o Campeonato Sul-Americano em 2017, também pela Seleção Brasileira. A atleta também contou que foi contratada pelo time italiano Savino Del Bene Scandiccie para jogar uma temporada, a partir de setembro deste ano.

“O nosso objetivo com essa visita é propagar o esporte em nossa cidade. Você é um espelho que pode motivar e incentivar as crianças na prática esportiva”, afirmou o secretário Pedro de Souza. Durante o encontro, ele ainda lembrou que Bia foi homenageada, há cerca de 10 anos, pelo Panathlon Club Sorocaba. “Dr. Eduardo Vieira era seu fã e dizia que você teria um futuro brilhante”, se referindo ao médico já falecido, que foi referência no campo da medicina esportiva na cidade.

O secretário municipal também contou à atleta que Sorocaba dispõe, agora, de uma nova equipe adulta feminina de vôlei, com o projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesi Sorocaba. “Os treinos já começaram no Sesi, sob o comando de Clóvis Granado, e as atletas estão se preparando para jogar o Campeonato Paulista, que estreia em setembro”, declarou o titular da pasta de Esportes e Lazer. Ana Beatriz ficou feliz com a novidade, desejando sorte ao novo time, e declarou sua vontade de jogar um dia em Sorocaba, sua terra natal.

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio com a sua melhor campanha na história do evento, com 21 medalhas, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes, e em 12º lugar no quadro de medalhas, a melhor posição do país até hoje. Uma das últimas medalhas conquistadas foi a de prata, pela Seleção Feminina de Vôlei.


Saiba mais