Atletas do vôlei feminino de Sorocaba apresentam novo uniforme em visita ao Colégio Politécnico

19 de outubro de 2021 18:30

Por: Mariana Campos

As atletas e a comissão técnica do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, a nova equipe feminina de vôlei da cidade, estiveram, na tarde desta terça-feira (19), no Colégio Politécnico Sorocaba, no Alto da Boa Vista, para apresentar o novo uniforme à diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). O time conquistou, recentemente, o patrocínio do Colégio Politécnico, que foi fundado e é mantido pela FUA.

O projeto Renasce Voleibol Sorocaba é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), em parceria com o SESI Sorocaba, com o intuito de retomar o voleibol na cidade. O time feminino conta também com patrocínio da Padaria Real e da Aurora Eadi.

“Agradeço à parceria com o Sesi, à comissão técnica, às jogadoras e, hoje, especialmente, ao Colégio Politécnico, por meio da FUA, que agora também patrocina a nossa equipe. Após 24 anos, Sorocaba está de volta no cenário nacional, sendo uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa dos jogos da Superliga”, comemora o secretário da Semes, Pedro de Souza.

Os jogos da Superliga C de vôlei feminino serão realizados de 29 de outubro a 2 de novembro, no ginásio do Sesi Mangal, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Sete equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná disputarão as partidas, incluindo as atletas de Sorocaba. As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

O secretário Pedro de Souza ainda lembrou que Sorocaba foi destaque na década de 90, com o time do Leite Moça, disputando e conquistando títulos em grandes competições nacionais e internacionais. “Se queremos dar oportunidade e incentivar crianças e jovens a praticarem esporte, temos que investir no esporte de representação, pois vocês são espelhos”, lembrou o secretário da Semes às atletas.

O diretor do SESI Sorocaba, Júlio César de Souza Martins, também esteve no Colégio Politécnico e ressaltou que as jogadoras já fazem história na cidade e também enfatizou que elas são referências para as crianças da cidade. “O Sesi preza pela pedagogia do exemplo e vocês são exemplos para muitos. É uma honra fazer parte deste grupo”, declarou.

O diretor da FUA, Reinaldo Morato, citou o quanto a visita das jogadoras no Colégio Politécnico chamou a atenção dos alunos, que saíram da sala de aula para vê-las passar pelos corredores. “Sem o esporte na vida das crianças, é como se faltasse um braço. Que possamos participar de uma forma positiva junto a essa equipe”, disse. O grupo foi recebido igualmente pelos diretores da FUA Valdir Buffo, Hélio Sola, Ricardo Benitez e Marco Dottore.

Na ocasião, o treinador, Clóvis Granado, e o supervisor, Douglas Santa Anna, agradeceram a parceria do Município, por meio da Semes, do Sesi e dos patrocinadores, além de enfatizarem o empenho das jogadoras para levar o nome da cidade em campeonatos. Além deles, também esteva presente a auxiliar técnica Juliana Araújo Matos.

Já, a jogadora Bia, uma das 15 atletas presentes na visita, falou sobre a importância das mulheres no Esporte, citando o destaque de atletas femininas nas Olimpíadas de Tóquio, e agradeceu a todos pela parceria. “Agradeço de coração pelo apoio e o carinho de todos. Somos privilegiadas em fazer parte de um projeto tão legal e de ser exemplo para essa garotada. Honramos essa camisa com muito respeito, valor e, principalmente, amor”, declarou.

Sobre a equipe

A equipe do projeto Renasce Voleibol Sorocaba é formada pelas seguintes jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Os treinos estão ocorrendo na quadra do SESI Sorocaba, no Mangal, e tiveram início em julho, após o término das seletivas. Mais informações sobre a equipe podem ser conferidas na rede social oficial do projeto: @renasce.voleibol.sorocaba.