Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Atletas e integrantes de projetos sociais da SEAS dão início aos treinos de natação em Sorocaba

7 de agosto de 2021 12:13

Por: Mariana Campos - macampos@sorocaba.sp.gov.br


A Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba (SEAS) deu início, nesta semana, aos treinos de natação, graças a uma parceria apoiada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com o Sesi Sorocaba e o Clube de Campo Sorocaba.

As aulas gratuitas envolvem projetos sociais nas áreas do esporte educacional e de formação, que atendem ACD (atletas com deficiência) e munícipes em geral, assim como as equipes de natação de rendimento, tanto ACD, quanto a equipe convencional, sob o comando da técnica Kelly Licia Machado de Sales.

“Estamos muito felizes que as equipes tenham retornado aos treinos, sob o comando da técnica Kelly Licia. Agradecemos ao Sesi e ao Clube de Campo pela parceria na sessão de seus espaços”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza. O intuito dessa parceria da Semes foi de aumentar as possibilidades de desenvolvimento na natação, não apenas das equipes de representação, mas também de toda população.

A equipe de ACD, formada por cerca de 25 atletas, treinam na piscina do Sesi Sorocaba, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, e esporadicamente também às sextas-feiras. Fazem parte do grupo pessoas como idade a partir de 13 anos com deficiências físicas, visuais e intelectuais, que representam Sorocaba em diversas competições, como os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Loterias Caixa.

Já, a equipe convencional, também formada por cerca de 25 atletas a partir de 13 anos de idade, fazem seus treinos na piscina do Clube de Campo Sorocaba, às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, e um sábado por mês, das 14h às 16h. O grupo também leva o nome da cidade em diversos campeonatos, como Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude, entre outros.

Como contrapartida, a Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba também deu início, nesta semana, aos projetos sociais envolvendo 24 pessoas atendidas pela Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) e pela Associação Bethel, com aulas gratuitas de natação no Sesi Sorocaba, às quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h.

A SEAS é uma entidade esportiva de natação para pessoas com deficiência física, visual e intelectual, que visa promover o esporte em nível competitivo e social. Neste ano, foi contemplada no edital de chamamento da Semes, visando à formação, treinamento e manutenção de atletas e equipes esportivas de rendimento.

A Secretaria de Esportes e Lazer está localizada na Rua Souza Pereira, 448, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212.7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br. Já, para saber mais a respeito da SEAS, basta acessar o site: http://www.seas.org.br/, ou entrar em contato pelo telefone: (11) 97033-9162 ou pelo e-mail: seasacd@gmail.com.

 


Saiba mais