Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Bate-papo gratuito na Biblioteca Infantil de Sorocaba aborda histórias da mitologia grega nesta quinta-feira (11)

9 de agosto de 2022 14:14

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Culura (Secult), promove nesta quinta-feira (11), às 14h, mais uma edição gratuita do projeto “Encontros com o Mito”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Quem comparecer ao local poderá conhecer mais sobre o mito de Eros e Psiquê, que seguiu até os dias de hoje por meio da obra “O Asno de Ouro”, do escritor romano Apuleio (124-170 d.C), além da história do Rei Midas.

Realizado semanalmente, de forma gratuita, o projeto aborda diferentes temas ligados às artes, literatura e história, por meio de bate-papo, exibição de imagens e apostilas.

O mito grego conta a história de Psiquê, uma jovem princesa que se apaixona por Eros, o deus do amor. Devido à pouca idade dela, não corresponde às expectativas do deus, que abandona a princesa. Desesperada, Psiquê percorre o mundo, entregando-se a várias tarefas para reconquistar seu amor. Depois de muito procurar, a união retorna, agora mais forte e para toda a existência.

A atividade também abordará a história do ambicioso e inexperiente Rei Midas, que devido à cobiça e presunção, se envolve em situações graves perante seu povo. Ao final, Midas, redimido, estabelece nova forma de atuação e humildade, enquanto governante e responsável pelo bem-estar do seu povo.

A Biblioteca Infantil Municipal está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.


Saiba mais