Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Biblioteca Infantil entregará corações bordados em troca de doações para as iniciativas “A Fome não é Fake!” e Campanha de Inverno

4 de junho de 2021 13:08

Por: Mariana Campos



A partir desta sexta-feira (dia 4), as pessoas que doarem a partir de um quilo de alimento não perecível, roupas ou cobertores na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro de Sorocaba, poderão levar para casa um dos 80 corações de feltro exclusivos, todos bordados à mão pela arte-educadora Anita Lessa.


A iniciativa solidária vai reforçar as ações #AFOMENAOEFAKE e Campanha de Inverno, promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio de igrejas de todas as denominações, instituições, empresas e da população da cidade. Essas iniciativas, que contam com a parceria da Secretaria da Cultura (Secult), vão  beneficiar integrantes da classe artística de Sorocaba, tão afetada em razão da pandemia da Covid-19.


Recentemente, a Secult fez um levantamento das famílias com essa necessidade emergencial junto ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), de forma a poder atende-las. “São sempre muito bem-vindas ações solidárias, como essa, da Anita Lessa, incentivando, ainda mais, a doação de alimentos para a nossa campanha. Agradecemos demais por essa parceria”, ressalta o secretário da Cultura, Luiz Antônio Zamuner.


Anita Lessa, responsável pela confecção de todos os corações de feltro, vem atuando em obras e projetos solidários desde que se aposentou, produzindo artesanato em campanhas de arrecadações de alimentos e de produtos de higiene. “Já fiz cinco ou seis ações dessa forma, para ajudar o pessoal na pandemia”, conta.


Para oferecer seus mimos para a campanha, Anita procurou a equipe da Secretaria da Cultura. “Falei com o José Rubens Incao e, na mesma hora, ele topou e colocou a Biblioteca Infantil à disposição”, conta ela, que sempre participou das edições do projeto Encontros com o Mito, que ocorriam na unidade até o início da pandemia.


As doações de alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE e Campanha de Inverno podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Infantil, localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. A Secretaria da Cultura solicita que as pessoas agendem previamente um horário, pelo telefone: (15) 3231-5723, para que não haja aglomeração.


Saiba mais