Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Blitz educativa da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal aborda 300 motoristas no Wanel Ville

8 de outubro de 2021 15:55

Por: Mariana Campos


Na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), abordou 300 motoristas que passaram pela Avenida Elias Maluf, na esquina com a Rua Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Wanel Ville. A proposta da ação foi de conversar com os moradores sobre a posse responsável, a proteção e o bem-estar animal.


A atividade fez parte da programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal em Sorocaba, que visa celebrar o Dia da Proteção e do Bem-Estar Animal (4 de outubro). A data faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao Meio Ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.


O bem-estar animal contempla o conceito das cinco liberdades dos animais: livre de fome e de sede; livre de desconforto; livre de dor, lesões ou doença; livre para expressar os seus comportamentos normais; e livre de medo e aflição.


Durante a blitz educativa, que contou com apoio de agentes de trânsito da Urbes, a equipe de Educação Ambiental da Sema falou com os condutores e passageiros dos veículos a respeito do tema. Um adesivo com a frase “Diga não ao abandono” também foi fixado nos automóveis dos motoristas que assim permitiram.


A programação da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal também conta com vídeos educativos e informativos divulgados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba: @prefeituradesorocaba (Instagram) e facebook.com/prefeituradesorocaba (Facebook). Mais informações podem ser obtidas na Seção de Proteção e Bem-Estar da Sema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3202-8006.


Saiba mais