Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Prefeitura de Sorocaba e Governo do Estado de São Paulo contemplam 80 beneficiários com o programa Bolsa Trabalho

8 de outubro de 2021 20:26

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Michelle Alves/ Secom Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Uniten, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), e em parceria com o Governo do Estado, contemplou, na tarde desta sexta-feira (8), 80 beneficiários com o programa Bolsa trabalho.

O benefício tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população em situação de desemprego. O prefeito Rodrigo Manga parabenizou às pessoas contempladas e frisou sobre importância do programa. “Não existe projeto social mais importante do que o que qualifica e oportuniza às pessoas a possibilidade de levar sustento, de forma digna e honesta, para os seus lares. Por isso, nós parabenizamos cada contemplado por esta adesão”, comemora o chefe do Executivo.

Mais do que a renda disponibilizada, esta é uma grande oportunidade de qualificação. Isso vale muito para a caminhada profissional de cada uma dessas pessoas beneficiadas”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo.

Os contemplados receberão, no período de cinco meses, um valor de R$ 450 da Bolsa-auxílio e R$ 85 referentes à cesta básica. Para tanto, o bolsista trabalhará por quatro horas, cinco dias da semana, em órgãos públicos e realizará um dos cursos de qualificação profissional de 80 horas ofertado pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A diretora regional de Desenvolvimento e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, Cybele Cameron, enfatizou sobre a parceria com o município. “A aplicação deste programa, com esses benefícios, só foi possível porque o prefeito Rodrigo Manga aderiu. Agora, com essa experiência, os beneficiários terão um grande ganho curricular, trazendo mais resultados no mercado de trabalho”, destaca.

Ana Célia Lima, de 47 anos, é uma das 80 pessoas contempladas com programa. “Hoje é um dia que representa muito pra mim. Eu estava há nove anos sem emprego, pois optei por cuidar dos meus filhos e ficar em casa. Agora que eles estão maiores, o Bolsa Trabalho me ajudou muito, pois, além de me proporcionar o curso e a renda, ainda terei a possibilidade de retornar ao mercado de trabalho”, conta.

As opções de capacitação que foram disponibilizadas são: Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços administrativos; Secretariado e Recepção; Gestão Administrativa e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.

Participaram do ato também os secretários Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitana (Serim), e Fernanda Burattini, de Comunicação (Secom), o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o coordenador da Uniten, Rodrigo Cesar Oliveira.

 


Saiba mais