Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Calendário de Vacinação atende com todas as vacinas nas 33 UBSs a partir de segunda-feira (24)

21 de outubro de 2022 17:25

Por: Bruno Rodrigues


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), informa que o Calendário de Vacinação atenderá, a partir desta segunda-feira (24), com todas as vacinas disponíveis, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Importante: Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo, exceto para crianças com menos de três anos de idade, que deverão respeitar um intervalo de 15 dias entre cada uma.

Dentre as vacinas disponíveis, estão: Covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

Documentos e comprovantes

A vacinação contra Covid-19 para crianças (a partir dos três anos), adolescentes e adultos será aplicada mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso da pessoa com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou eficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

A vacina contra Influenza seguirá sendo disponibilizada a toda a população com idade acima de seis meses, além de grupos prioritários, mediante os devidos comprovantes.

A vacinação contra Meningocócica C também continuará sendo aplicada em profissionais da Saúde, mediante comprovante de vínculo empregatício. Todas as demais vacinas seguirão o Calendário Nacional.

#AFOMENAOEFAKE!

A arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), será mantida normalmente nas UBSs. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.


Saiba mais