Time de basquete feminino de Sorocaba presenteia com camisa especial do Outubro Rosa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade

18 de outubro de 2021 19:51

Por: Rose Campos

Integrantes da equipe Pró-Esporte/PM Sorocaba realizaram uma visita ao Paço Municipal, na tarde desta segunda-feira (18), quando tiveram a oportunidade de entregar, em mãos, à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, uma camisa do uniforme comemorativo ao Outubro Rosa do time. Participaram também do encontro o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Roberto Pereira de Souza.

A cor especial do uniforme, confeccionado para ser usado ao longo de todo o mês de outubro, faz alusão à campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e ginecológico, servindo como um alerta, especialmente ao público feminino, sobre os cuidados com a saúde.

As jogadoras terão a oportunidade de entrar em quadra com o uniforme já na partida de amanhã (19), na cidade de Araraquara (SP), quando enfrentam o Sesi Araraquara pelo Campeonato Paulista. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Federação Paulista de Basquete, a partir das 18h.

O Pró-Esporte/PM Sorocaba é a equipe que representa o município em competições oficiais e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes. O time, comandado pelo técnico Marcinho, conta com as jogadoras: Aruzha (armadora), Nonato (pivô), Lee Lisboa (ala e pivô), Tita (armadora), Lorena (pivô), Sandra (armadora) e Fernanda (lateral e pivô).

A equipe está sendo preparada também para, a partir de março de 2022, competir no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino.

“Acima de tudo, estamos presenciando o resgate do basquete sorocabano, o que não seria possível sem o apoio da Prefeitura. Por isso, somos todos muito gratos”, afirmou o técnico Marcinho.

“Estamos de portas abertas para o que o time precisar e estiver ao nosso alcanceEstamos certos de que o envolvimento com o esporte é um exemplo a ser levado para todas as crianças e todos os nossos jovens”, ressaltou a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

Fotos: Fernando Abreu – Secom