Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Cãozinho da Unidade de Proteção e Bem-estar Animal ganha novo lar após divulgação nas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba

13 de outubro de 2021 13:51

Por: Mariana Campos


Peres, um cãozinho que vivia há seis meses na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba, ganhou um novo lar, na última sexta-feira (8). Ele foi adotado pelo motorista de aplicativo Gilmar Ramos Duarte, morador do Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, localizado na Zona Oeste da cidade. Além de receber carinho e cuidados especiais em sua nova casa, ele, agora, tem um novo nome: Thor.


“Essa oportunidade oferecida ao Thor e a tantos outros animais ocorre por meio do programa ‘D + uma chance. Adote uma Vida!’, uma campanha da Sema, que tem como objetivo incentivar, de forma permanente, à adoção responsável dos animaizinhos que vivem em nossa unidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) Antonio Prieto.


Gilmar foi até a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal para adotar o cachorro, após ter visto o vídeo, que foi publicado nas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba, no dia 7 de abril, como uma das ações educativas da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Peres (agora Thor) foi resgatado, vítima de maus-tratos, em abril deste ano. Desde então, ele recebeu todo cuidado e carinho da equipe da Sema.


“O Thor é um amor de cão, muito dócil e brincalhão. No mesmo dia em que ele chegou, já foi muito receptivo com todos da casa. Temos uma fêmea caramelo que, no dia seguinte, já se entrosou com ele. Apenas o macho da raça Lhasa Apso, chamado Link, que ainda estamos em processo de adaptação”, conta o morador, que ainda possui dois gatos: Frajola e Mel.


O cãozinho já saiu para passear com sua nova família e recebeu um banho em um pet shop, no último sábado (9). “Toda vida importa! Temos os mesmos deveres e responsabilidades com os pets, assim como com os seres humanos. Adotar um pet muda nossa vida. A alegria no olhar deles não tem preço. Esse carinho incondicional é algo puro e verdadeiro”, finaliza Gilmar.


146 cães e gatos adotados


Neste ano, de janeiro a setembro, 146 animais de estimação, entre cães e gatos, vítimas de abandono ou de maus-tratos que viviam temporariamente na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Sorocaba, foram adotados por munícipes e ganharam um novo lar. Todos são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados, para, então, serem disponibilizados para a adoção responsável.


Outro cachorro adulto da unidade que pode ser adotado é o Frank. Ele foi resgatado pela equipe da Sema no dia 27 de maio deste ano, vítima de tortura. Na época, o animal estava com um ferimento na cabeça, com exposição óssea, provocado por objeto perfurocortante, e remoção total da bolsa escrotal, com ferimento aberto. Na unidade, ele foi cuidado com muito carinho pelos servidores, passou por cirurgia e tratamento e, hoje, está plenamente recuperado.


O vídeo de Frank também pode ser visto nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba: @prefeituradesorocaba (Instagram) e facebook.com/prefeituradesorocaba (Facebook). O material foi publicado na última sexta-feira (8), também como uma das ações educativas da Semana Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.


Para visitar a Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone: (15) 3202-8006, para agendar um horário. O espaço está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.


Saiba mais