Caravana de Natal do Fundo Social de Solidariedade entrega brinquedos em mais cinco bairros na terça (21)

22 de dezembro de 2021 13:37

Por: Rose Campos

Fotos: Eduardo Santinon e Renata Giron / Secom Divulgação

A alegria e o sorriso sincero de muitas crianças puderam ser vistos em outros cinco bairros, de diferentes regiões da cidade, onde foram feitas mais entregas de milhares de brinquedos, nesta terça-feira (21), arrecadados como parte da Campanha de Natal do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Desta vez, as ações aconteceram nos bairros Ipanema Ville, Jardim Marli, Vitória Ville, Carandá e Altos do Ipanema. Nesses locais, as crianças foram atendidas pelo prefeito Rodrigo Manga, pela primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e o Papai Noel, é claro, realizando a entrega dos presentes. Participaram também da Caravana do Natal o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o chefe de Gabinete da Prefeitura, André Moron, além dos vereadores Cícero João e Vitão do Cachorrão.

“É muito bom poder fazer a alegria de tantas crianças no Natal e isso só foi possível graças à união de todos, à ajuda tão importante da iniciativa privada e à solidariedade da população”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

“O Fundo Social, novamente, atuou como um facilitador e fez o melhor possível para proporcionar tantos sorrisos felizes às nossas crianças. Pudemos, mais uma vez, contar com a generosidade da população e da iniciativa privada”, destacou a primeira-dama e presidente do FSS. “Nunca vi uma ação como esta! Estou muito feliz. Estão de parabéns”, disse Gisele Anenci, moradora do Ipanema Ville.

“As crianças estavam muito ansiosas para receber os brinquedos. E ficaram mais contentes ainda, por também conseguir tirar uma foto com o Papai Noel. Nossa, foi uma alegria!”, contou Bruna Anenci, residente no mesmo bairro.

Marciane Maria Fagundes Nascimento, do Vitória Ville, é mãe de cinco filhos. Os dois menores, José Lucas e Lorenzo, não se desgrudavam dos brinquedos recebidos. “Eles amaram! Estavam em uma grande expectativa e ficaram muito felizes, junto com todas as crianças que também receberam os presentes.”

Em todos os locais onde os presentes foram distribuídos, houve muita organização, gentileza e gestos de gratidão, tanto por parte das crianças, como dos pais. Mesmo antes de chegar aos pontos de distribuição, ao longo do caminho, a população respondia com acenos e cumprimentos à Caravana de Natal, que percorreu as localidades no ônibus da empresa City, especialmente iluminado e decorado para a ocasião.

Nesta quarta-feira (22), a distribuição de presentes para as crianças termina, com ações em mais oito bairros: Itapemirim (Zona Norte), Ipiranga (Zona Oeste), Nova Esperança (Zona Oeste), Canta Sapo (Zona Oeste), Jardim Aeroporto (zona Oeste), Santa Luiza (Zona Norte), Vila União (Zona Norte) e Fazendinha (Zona Norte). Ao todo, serão contempladas mais de 15 mil crianças, em 17 diferentes bairros, das variadas regiões da cidade.