Carnaval 2023 tem abertura oficial no Sorocaba Clube no dia 4 de fevereiro

27 de janeiro de 2023 20:12

Por: Mariana Campos


A população que curte a folia carnavalesca poderá participar, no dia 4 de fevereiro, das 16h às 23h, da abertura oficial do Carnaval 2023, no Sorocaba Clube, localizado no Centro. Organizada pela União Sorocabana de Escolas de Samba (Uses), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, porém sem o uso de recursos públicos, a programação gratuita contará com a realização do tradicional Grito de Carnaval e a eleição da Corte.
O Município dará apoio à Uses, com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob), para promover a segurança de todos. Já, a Acusa (Associação Cultural do Samba de Sorocaba) realizará, de 17 a 21 de fevereiro, uma recheada programação de Carnaval no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, também com o apoio da Prefeitura e sem uso de recursos públicos, a qual igualmente já pode ser conferida nas redes sociais: @prefeituradesorocaba.
A eleição da Corte de Carnaval ocorrerá às 17h do dia 4 de fevereiro, no Sorocaba Clube, e será uma oportunidade para as famílias sorocabanas que gostam da folia de reviver o genuíno espírito do Carnaval, com a participação da comunidade do samba. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever, até dia 31 de janeiro, pelo link: https://tinyurl.com/eleicaocortedecarnaval2023.
Na ocasião, os candidatos a Rei Momo, Rainha do Carnaval, Cidadão do Samba, Cidadã do Samba, Rainha Plus Size e Rainha LGBTQI+ se apresentarão ao público. Uma comissão julgadora, formada por profissionais da área artística de Sorocaba e de São Paulo, analisará diferentes quesitos, como desfile de fantasia, resposta a uma pergunta feita pela apresentadora, simpatia, desenvoltura de palco, além de desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão. As notas serão de 6 a 10, podendo ser fracionadas. As candidatas à Rainha do Carnaval que ficarem em segundo e terceiro lugar serão eleitas 1ª Princesa e 2ª Princesa, respectivamente.
Já, às 19h, terá a apresentação de baterias e dos blocos na Rua São Bento. Às 20h30, será feita a entrega da chave ao novo Rei Momo e, para encerrar a noite, a partir das 21h, a cantora Teresa Baddini, acompanhada da sua banda, fará um show com as tradicionais marchinhas de Carnaval e sambas-enredo, na sacada do Sorocaba Clube.
O Sorocaba Clube está localizado na Rua São Bento, 113, em frente à Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. Mais informações sobre a programação da abertura oficial do Carnaval 2023 podem ser obtidas junto à União Sorocabana de Escolas de Samba, pelo telefone: (15) 99240-2481 ou pela rede social: @usesligadecarnaval.

 


Saiba mais