Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Casa do Turista recebe visita do consultor do InvestSP

10 de dezembro de 2021 18:18

Por: Bruno Rodrigues



A equipe da Divisão de Turismo, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, recebeu, nesta quinta-feira (9), na Casa do Turista, a visita do consultor do InvestSP e responsável pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), Fábio Montanheiro.

Durante o encontro, foi desenvolvido um treinamento dos servidores que trabalham na Divisão, como forma de aprimorar a formatação de dados referentes ao turismo na cidade, por meio de metodologias de estudo de dados de impacto econômico, além de geointeligência e infografia.

Os servidores foram instruídos, ainda, sobre o uso dos dados do CIET, como forma de otimização na elaboração do Plano Diretor de Turismo da cidade, bem como na pesquisa de demanda turística e inventário turístico de Sorocaba.

O CIET é um núcleo de estudos e pesquisas da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, responsável pela coleta e tratamento de dados, cuja finalidade é monitorar e compreender o comportamento dos visitantes nos destinos integrantes do Estado de São Paulo, bem como antecipar as tendências do mercado turístico e a sustentabilidade do próprio setor.

Fábio Montanheiro possui mais de 12 anos de experiência no setor de Turismo, com qualificação em análise de dados, desenvolvimento e implementação de pesquisas de mercado, além de ser membro fundador do Observatório de Turismo e Eventos, fonte oficial na cidade de São Paulo.

Após o treinamento, a visita do consultor Fábio se estendeu para os principais pontos turísticos da cidade, tais como: Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”; Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, Parque das Águas e Praça Coronel Fernando Prestes, também para conhecer a feira de artesanato e a sede da Sedettur, que fica na Universidade do Trabalhador (Uniten).


Saiba mais