Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia passa a ser feito de forma online
Quem for viajar para lugares que exijam o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) deve, a partir de agora, fazer a solicitação do documento de forma online. Anteriormente, em Sorocaba, o CIVP era emitido em quatro UBSs.
O documento é exigido em viagens internacionais para vários países. Para fazer a requisição basta se cadastrar no site www.servicos.gov.br/ , usando seu número de CPF e um e-mail. O usuário deverá, ainda, encaminhar uma foto, ou um arquivo digitalizado do RG e do comprovante nacional de vacinação, que é a carteirinha que o funcionário da UBS entrega após você receber sua dose contra a febre amarela, pelo formulário do site.
Após o pedido, uma equipe da Anvisa analisa o processo e, se aprovado, envia uma mensagem por e-mail, em até cinco dias úteis. Depois de aprovado, basta imprimir o cartão e assinar no local indicado.
Saiba mais
6 de abril de 2026 9:48
6 de abril de 2026 9:25
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41