CEU das Artes do Laranjeiras tem Torneio Aberto de Xadrez neste domingo (4)

As famílias sorocabanas poderão participar, neste domingo (4), a partir das 9h, do Torneio Aberto de Xadrez, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras. A competição contará com as seguintes categorias: infantojuvenil (até 16 anos) e adulta (a partir de 17 anos).
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do Xadrez Clube de Sorocaba, o torneio tem como objetivo divulgar a modalidade, promover a integração e a sociabilização de alunos das escolas da cidade e da população em geral, além de subsidiar e estimular a turma permanente de Xadrez, que tem aulas semanais no CEU das Artes, às terças-feiras.
O Xadrez é um jogo de estratégia que ajuda no desenvolvimento da capacidade de raciocínio, aumento da disciplina, melhora a velocidade do pensamento e o poder de análise de consequências das ações no jogo.
As vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever antecipadamente pelo WhatsApp: (15) 99705-6713, até as 17h desta sexta-feira (2), informando o nome, idade (no dia do evento) e município que reside. No dia do torneio, os participantes terão que apresentar um documento de identidade original.
O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99705-6713.
Saiba mais
10 de abril de 2026 17:28
10 de abril de 2026 17:09
10 de abril de 2026 15:46
6 de junho de 2025 8:51
6 de junho de 2025 8:50
2 de janeiro de 2024 13:41