Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Chácara do Idoso está com inscrições abertas para cursos

11 de janeiro de 2022 18:06

Por: Rose Campos


A Chácara do Idoso, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), é um local voltado à convivência para pessoas idosas e que também oferece a oportunidade aos frequentadores de realizarem cursos. As inscrições estão abertas e as atividades, que são todas gratuitas e voltadas a quem tem a partir de 55 anos de idade, desenvolvem habilidades manuais e artísticas.

Na segunda-feira (10) teve início a programação de 2022, ainda observando os protocolos sanitários de prevenção à pandemia, como o uso de máscara de proteção e o distanciamento social. Por este motivo, as aulas têm número limitado de pessoas.

As opções são: aula de ginástica localizada, ginásticas diversas, artesanato (crochê, tricô, macramê, vagonite, pintura em tecido), dança circular, smartphone, além de atendimento individual e orientação sobre saúde. Também estão disponíveis aulas de alongamento, violão e roda de conversa.

Para participar é necessário ter tomado ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19 e apresentar o atestado médico que libera a realização das atividades físicas.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Mesmo para as aulas com vagas preenchidas, é possível entrar em lista de espera. Para saber os horários disponíveis para cada modalidade, bem como fazer a inscrição, é preciso entrar em contato pelo telefone (15) 3302-3737, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação


Saiba mais