Clube de Jardinagem prepara implantação do novo jardim ornamental do Botânico de Sorocaba

8 de maio de 2024 15:34

Por: Mariana Campos


Fotos: Sema

Os integrantes do Clube de Jardinagem deram início, nesta quarta-feira (8), à limpeza da área do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, que receberá, em breve, um novo jardim ornamental, em frente ao Salão Multiúso. O grupo também removeu as plantas invasoras, já preparando o terreno para receber as novas espécies que comporão o local. Fez também a manutenção das plantas existentes e que permanecerão no espaço, sempre sob a supervisão dos profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem Estar Animal (Sema).

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sema, o Clube de Jardinagem tem como objetivo atender a crescente demanda da comunidade que frequenta o Jardim Botânico e que está interessada em aprender e praticar a jardinagem.

Durante o encontro, foram discutidas sugestões e propostas relativas ao projeto paisagístico, que está, neste momento, em fase de planejamento. Os participantes compartilharam ideias sobre o design do jardim, considerando contribuições de todos os envolvidos. Além disso, foram feitas recomendações acerca das espécies vegetais a serem utilizadas, priorizando a diversidade e agradando aos diferentes gostos, visando conferir uma identidade singular ao local.

Os encontros do Clube de Jardinagem são semanais, sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30, quando são realizadas formações teóricas sobre assuntos relacionados ao universo da jardinagem e de meio ambiente, além de atividades práticas realizadas nos jardins.

A participação é voltada ao público com mais de 18 anos, sem necessidade de inscrição prévia. O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail: jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

 


Saiba mais