Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

CMDCA convida instituições sociais do Município para participar da abertura da Campanha do IR 2021

6 de dezembro de 2021 18:28

Por: Rose Campos


O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Sorocaba (CMDCA) convida instituições sociais do Município interessadas em participar da abertura da Campanha do IR (Imposto de Renda) 2021 e Certificação das entidades aptas à captação de recursos. O evento será nesta quarta-feira (8), a partir das 15h, no auditório da Secretaria da Cidadania (Secid), localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro.

Foram convidadas a participar todas as entidades que atendem crianças e adolescentes e tiveram seus projetos considerados aptos pelo CMDCA.

A captação de recursos pelo IR permite ao contribuinte sorocabano destinar até 6% do imposto de renda devido ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (FUNCAD) e, assim, colaborar com projetos sociais de entidades que atuam com este público na cidade. As empresas (Pessoa Jurídica) também podem fazer a destinação de até 1% do Imposto de Renda devido, desde que optantes do regime tributário de Lucro Real. Essa destinação de parte do valor do imposto devido não representa nenhum acréscimo no valor a ser pago pelo contribuinte e, por outro lado, permite que os recursos atendam instituições sediadas na cidade.

A utilização dos recursos arrecadadas desta forma pelo FUNCAD é fiscalizada pelo Ministério Público, proporcionando total transparência à sua aplicação.


Saiba mais