Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Coaves encerra programação 2021 com encontro especial no Parque da Biquinha

20 de dezembro de 2021 17:05

Por: Mariana Campos


Na manhã deste domingo (19), o Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) promoveu um encontro especial no Parque da Biquinha para encerrar a programação 2021, que contou com a prática da observação de aves e apresentação do grupo teatral Cria Cantos e Contos.

Criado em 2012, o Coaves é parceiro da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), em atividades de Educação Ambiental nos parques. O grupo conta com a participação de jovens e adultos, das mais diversas formações e áreas de atuação, interessados na observação de aves, fotografia e contato com a natureza.

A prática de observação de aves nas trilhas do Parque da Biquinha foi realizada logo às 7h. Sorocaba abriga, aproximadamente, 300 espécies de aves. No Parque Biquinha, já foi observado a presença de cerca de 60 espécies, como a garça-branca, socó-dorminhoco, bem-te-vi, periquitão, cambacica, entre outras.

Também chamada de “Birdwatching”, em inglês, trata-se de uma atividade relaxante e prazerosa, que pode ser feita por pessoas de todas as idades, em que os participantes visam observar os animais em seu habitat, sem interferir no seu comportamento ou no ambiente em que se encontram.

Em seguida, por volta de 9h, o público que estava no Parque da Biquinha teve a oportunidade de conferir o espetáculo “Cantos e contos dos pássaros brasileiros”, do grupo teatral Cria Cantos e Contos, com a apresentação de canções relacionadas às aves e ao Coaves, de autoria de um dos integrantes do clube, o músico sorocabano Marcos Antonio Leonetti.

As pessoas interessadas em conhecer mais ou fazer parte do Coaves podem entrar em contato pelas redes sociais: @coaves_sorocaba (Instagram) e COAVES – Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Facebook).

 


Saiba mais