Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Com informações da população, “HumanizAção” verifica 10 pontos da cidade e acolhe seis pessoas em situação de rua nesta segunda (22)

23 de novembro de 2021 13:10

Por: Rose Campos


O programa “HumanizAção”, mais uma vez, atendeu a informações transmitidas pela população e verificou 10 pontos da cidade, sobre a presença de pessoas em situação de rua. Como resultado dessas ações, foram abordadas socialmente 16 pessoas e seis delas aceitaram o convite para receber atendimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), que oferece refeições completas, roupas e toalhas limpas, pernoite e encaminha para atendimento em saúde, nos casos em que isso é necessário.

Ao longo da operação foram percorridos os seguintes locais: Praça Frei Baraúna, Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Av. Afonso Vergueiro, Rua São Bento, Av. Paulo Mont Serrat, Cemitério da Saudade, Rua Atanásio Soares, Rua Alexandre Caldini e Rua Vital Brasil.

Integram as equipes do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), sempre com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar
Interessados em colaborar podem informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Foto: GCM/Divulgação


Saiba mais