Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Comitê de Desenvolvimento Econômico Regional realiza 1ª reunião de trabalho

19 de outubro de 2021 18:39

Por: Bruno Rodrigues



A Região Metropolitana de Sorocaba ganhou uma nova força, com o Comitê de Desenvolvimento Econômico Regional. O projeto, que foi lançado no dia 1º de outubro no Parque Tecnológico de Sorocaba, teve sua primeira reunião de trabalho nesta segunda-feira (18).

Representantes de Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Ibiúna, Iperó, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Votorantim e do Parque Tecnológico de Sorocaba participaram da reunião virtual.

Eles tiveram a oportunidade de falar de suas demandas e expectativas. “Houve unanimidade na visão de que este trabalho em conjunto proporcionará recuperação pós-pandemia com uma velocidade muito mais acelerada, possibilitando uma estrutura sólida a todas as cidades”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba e anfitrião do Comitê, Robson Coivo.

O Comitê de Desenvolvimento Desenvolvimento Econômico Regional tem como objetivo criar um grupo forte, alinhado e que promova maior integração entre toda a região, trabalhando conjuntamente no planejamento das ações rumo ao crescimento. “Os municípios que compõem o Comitê de Desenvolvimento Regional têm um enorme potencial econômico, precisamos mostrar o que de melhor nossa região tem para oferecer, valorizar a vocação de cada município e, consequentemente, atrair novas empresas, investimentos e geração de empregos”, enfatiza Coivo.

As decisões serão pautadas na observação individual e em grupo das forças, oportunidades, fraquezas e ameaças de cada município, além do plano de ação, com iniciativas integradas e observando os aspetos regionais e individuais.

“Juntos, vamos somar forças para desenvolver, ainda mais, toda a região, não só do ponto de vista econômico. Podemos encontrar o município certo para cada empresa e uma cidade crescendo, todas da região acabam ganhando”, finaliza o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba.


Saiba mais