Conselho Municipal da Pessoa Idosa tem inscrições abertas para eleição de novos conselheiros

10 de outubro de 2023 15:53

Por: Luís Gustavo Adabro


O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Sorocaba informa que estão abertas as inscrições, a partir da próxima segunda-feira (16), para os interessados em participar como conselheiros da organização no próximo mandato.

A participação é voltada aos moradores da cidade e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, das 9h às 15h, de forma presencial, na Secretaria da Cidadania (Secid), localizada na Rua Santa Cruz, 116, no Centro, assim como no Centro de Referencia do Idoso (CRI), que fica na Rua João Gabriel Mendes, 351, na Vila Gabriel.

A eleição dos novos conselheiros acontecerá presencialmente, no dia 4 de dezembro, das 10h às 16h, também na Secid. A apuração será feita em seguida, no mesmo local.

Para se candidatar, a pessoa deve ter mais de 18 anos de idade, residir em Sorocaba e apresentar cópias do CPF e RG, ou CNH ou RNE, título de eleitor, comprovante de endereço e de quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino.

Já, para votar, a pessoa deve ter 60 anos ou mais, residir em Sorocaba e se apresentar no horário da eleição, com RG, CNH ou RNE, além de comprovante de endereço que, para ambos os casos (candidatos ou eleitores), pode ser uma declaração de residência registrada em Cartório.

“Trabalhamos para que todas as pessoas, com 60 anos ou mais, tenham oportunidades perante a sociedade civil, assegurando todos os direitos sociais da pessoa idosa. Não medimos esforços para dar voz a esse público”, ressalta o secretário da Secid, Clayton Lustosa.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Secid, pelo telefone: (15) 3212-6900.


Saiba mais