Controladoria-Geral do Município de Sorocaba recebe Prefeitura de Guarujá para tratar de gestão de parcerias com o terceiro setor

8 de maio de 2024 16:27

Por: Michelle Alves


 

A Controladoria-Geral do Município de Sorocaba recebeu, nesta terça-feira (7), no quarto andar do Paço Municipal, representantes da Prefeitura de Guarujá para debater aprimoramentos na gestão de parcerias com o terceiro setor e discutir a gestão sistêmica e prestações de contas relacionadas a parcerias.

 

Este encontro sublinha a importância da colaboração intermunicipal e do compartilhamento de melhores práticas para fortalecer a transparência e a eficiência na administração pública. As discussões visam não apenas a melhoria das operações atuais, bem como a preparação para futura implementação de projetos de grande impacto social.

 

Sorocaba segue como referência de estrutura e mecanismos de controladoria e fiscalização. Outras prefeituras já visitaram a Controladoria-Geral do Município em busca de trocas de experiências e conhecimento, tais como Jundiaí e Indaiatuba.

 

Participaram da reunião as servidoras da Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba, Valéria Alessandra Assaf de Arruda e Karine Cassiano Custódio. Já pela Prefeitura de Guarujá, o diretor José Fernando de Jesus Fonseca e a gestora de programa, Vênus Mas de Oliveira Santos, ambos da Secretaria de Saúde.

 


Saiba mais