Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

CRAS Habiteto retoma atividades variadas no Território Jovem

21 de setembro de 2021 9:26

Por: Rose Campos


O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto) está retomando as atividades ao público da região, já com aulas programadas para todas as idades.

São inicialmente três projetos, mas outros estão sendo planejados e poderão ser iniciados, em breve. Para as crianças, foram criados os programas “Visão de Águia” e “O Ideal da Higiene”, ambos de educação sanitária. O objetivo é provocar mudanças nos hábitos e no comportamento das crianças e adolescentes diante dos problemas sanitários, o que é feito por meio de histórias literárias, músicas, brincadeiras, entre outros recursos lúdicos, com a responsável Lucilena Valério. As atividades acontecem todas as terças-feiras, às 15h.

Crianças, adolescentes e também adultos podem participar, ainda, do projeto social “Guerreiros do Bem”, que proporciona aulas gratuitas de jiu-jitsu. O intuito é promover a atividade física entre os membros da comunidade e o fortalecimento de vínculos entre os praticantes. A disciplina e visão filosófica dessa arte marcial também beneficiam os envolvidos na atividade. Os responsáveis são os instrutores Jefferson e Fábio e as aulas são oferecidas às quintas-feiras, no horário das 15h. Quem desejar apenas assistir às aulas, como plateia, também é muito bem-vindo, respeitando as regras sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel.

Mais uma atividade disponível são as aulas de dança na modalidade Zumba, do projeto “Oficina Bem-Estar”. O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos por meio da dança, melhorando condições de bem-estar e autoestima dos praticantes. Adolescentes e adultos de todas as idades podem participar. A responsável pelas aulas é a instrutora Daniella.

“Depois de um tempo sem atividades no local, os moradores estavam ansiosos por ter de volta várias opções de cursos. Iniciamos com essa programação, mas já estamos planejando novas ações, que serão divulgadas, em breve. Outra novidade no Território Jovem é que os instrutores, agora, são todos voluntários, pessoas capacitadas que se dispuseram a doar uma parte do seu tempo e do seu conhecimento para o bem da comunidade. Ainda há muitas vagas abertas e os interessados podem comparecer no horário das aulas e se inscrever”, convida o coordenador do CRAS Habiteto, Gabriel Domiciano Bignardi. Pessoas que já tenham acompanhamento no CRAS local têm preferência, mas as atividades estão abertas a todos os interessados.

O CRAS Habiteto fica localizado na Rua Prof. Horácio Blazeck (antiga Rua 8), 19-35, no bairro Ana Paula Eleutério. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3226-4687.

 


Saiba mais