CRAS Vitória Régia está com inscrições abertas para os interessados em participar do projeto Arte Transforma

6 de maio de 2024 15:59

Por: Rose Campos


Fotos: Secid/Divulgação

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vitória Régia, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), está com inscrições abertas para quem se interessar em participar do projeto Arte Transforma, que reúne grupos de pessoas para a realização de várias atividades artesanais.

As oficinas acontecem às quartas-feiras, no período das 14h às 16h, e tem a característica de ser intergeracional, ou seja, as mães também podem levar os seus filhos.

Entre os objetivos principais está o fortalecimento de vínculos, sociais e familiares. Isso porque a ação possibilita a troca de experiência entre os participantes e busca também potencializar as habilidades de cada um, além de incentivar a convivência comunitária e aprimorar a relação familiar, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

Ao mesmo tempo, os encontros se transformam em um potente espaço de escuta, de aprendizado de artesanato para a geração de renda. Com a prática, os técnicos do CRAS, ao mesmo tempo, conseguem identificar as demandas individuais e da comunidade, incentivar a criatividade, desenvolver habilidades artísticas e relacionar a teoria com a prática.

O CRAS Vitória Régia está localizado na Rua Orsélio Pereira, 413, no Parque Vitória Régia, na Zona Norte da cidade. Mais informações pelo telefone: (15) 3226-1646.

 


Saiba mais