Defesa Civil de Sorocaba receberá novos equipamentos por meio de emendas parlamentares

1 de julho de 2021 15:37

Por: Michelle Alves


Aconteceu nesta quarta-feira (30), em São Paulo, o anúncio da liberação de recursos do Governo do Estado de São Paulo, pelo programa de “Reaparelhamento das Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil Municipais”. Por meio de emendas parlamentares impositivas, a Defesa Civil de Sorocaba deverá receber dois kits até outubro de 2021, para auxiliar nas ações realizadas no município.

O secretário municipal de Segurança Urbana (Sesu), Coronel Vitor Gusmão, o coordenador-geral de Proteção e Defesa Civil, Fabio Gomes Camargo, e o chefe da Seção de Defesa Civil, Regis Henrique Alonso Leite, participaram do ato onde foi anunciado que Sorocaba receberá dois kits, no valor de R$ 100 mil, cada, destinados por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais Douglas Garcia e Danilo Ballas.

Cada kit é composto por um veículo pick-up, um bote inflável, um kit de combate a incêndio, uma tenda, uma gerador elétrico, uma motosserra e um conjunto de holofotes.

“Sorocaba receberá esses kits adequados para suplementar e modernizar os equipamentos e serviços disponíveis para atuar na gestão de riscos e de desastres. Estamos empolgados com esse anúncio, pois nossa cidade merece todo o aparato disponível para lidar com situações, como queimadas, desastres naturais e acidentes”, afirma o secretário da Sesu, Coronel Vitor Gusmão.


Saiba mais