Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Dia das Crianças no Residencial Jardim Carandá tem diversas atividades e Prefeitura entrega praça revitalizada aos moradores

12 de outubro de 2021 14:55

Por: Rose Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e diversas secretarias municipais envolvidas, realizou, nesta terça-feira (12), uma festa especial para todas as crianças e suas famílias que moram nos bairros Residencial Jardim Carandá e Altos do Ipanema. A comemoração teve tudo que a criançada mais gosta: brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca, algodão-doce, personagens de filmes, histórias infantis, entre outras atrações. E os adultos também puderam se alegrar com a entrega da Praça Daniela de Holanda Domingues totalmente revitalizada. O equipamento, agora, conta com duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, playground, pista de skate e academia ao ar livre. As obras foram feitas a partir de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Sorocaba e a empresa MRV Engenharia.

O prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, estiveram presentes na comemoração e ajudaram a entregar os kits de doces para as crianças. Também foram entregues kits de higiene bucal e uma equipe da Odontologia da Secretaria da Saúde (SES) deu orientações à população. Higiene e saúde bucal também foi o tema de um teatro de fantoches levado ao local pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Para completar a festa, o prefeito ainda participou de um plantio de árvores promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema). A ideia é sempre levar mais qualidade de vida para os moradores, ao ampliar a arborização das ruas e espaços públicos.

“Viemos aqui para trazer alegria e brincadeiras para as crianças. E o Fundo Social está preocupado em proporcionar, além de bem-estar e lazer, também saúde para a população. Por isso, além dos doces e das atividades, estamos distribuindo os kits de higiene bucal para todos e informando e orientando sobre como cuidar da saúde da boca”, disse a primeira-dama e presidente do FSS.

O prefeito aproveitou a ocasião para dar mais algumas boas notícias aos munícipes. “A revitalização desta praça era um desejo antigo dos moradores. E, agora, com a ajuda da iniciativa privada, estamos conseguindo entregar algo de qualidade, que toda a população merece. Terá, ainda, um novo banheiro na praça, para atender aos frequentadores. A construção começa já amanhã, pela MRV, e deverá estar concluída em até 40 dias. Além disso, recebi a solicitação de alguns moradores sobre a importância de ter, aqui, brinquedos adaptados, para atender crianças com algum tipo de deficiência e esse pedido será atendido! Muito em breve, vamos instalar aqui esses novos brinquedos”, sinalizou. “Tenho também uma novidade para quem está em busca de uma vaga de trabalho. Entre os dias 25 e 28 de outubro, teremos um megamutirão de empregos no Parque Tecnológico. Quem quiser participar poderá se inscrever a partir do dia 18 deste mês, no site da Prefeitura”, completou o prefeito.

O evento especial de Dia das Crianças no Residencial Jardim Carandá foi prestigiado também pelos secretários municipais Samyra Toledo (Governo), Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Fernanda Burattini (Comunicação), Antonio Prieto Neto (Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal) e Fausto Bussolo (Administração), além do chefe de Gabinete, André Moron, e do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. Pela Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Cícero João, Vitão do Cachorrão e Fausto Peres, o secretário de Comunicação do Legislativo, Fábio Mascarenhas, e o coordenador de Cerimonial, Diogo Rodrigues. Em nome da MRV Engenharia, Ronaldo Motta, diretor executivo, e Ricardo Henrique, gestor executivo, igualmente prestigiaram o evento.

Fotos: Adriana Massa – Secom

 


Saiba mais