Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Dia das Crianças no Vitória Régia tem diversão e entrega da revitalização do Parque “Amedeo Franciulli” para toda a comunidade

12 de outubro de 2021 16:29

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Bruno Rodrigues e Thiago Delmonde / Secom Divulgação

O Dia das Crianças foi comemorado, nesta terça-feira (12), no bairro Vitória Régia, repleto de diversões para os pequenos. E não foram só as crianças que tiveram motivo para festejar!

O prefeito Rodrigo Manga aproveitou a ocasião para entregar a revitalização completa do Parque “Amedeo Franciulli”. Em uma parceria público-privada da Prefeitura de Sorocaba com a Construtora Patriani, foram executadas manutenções na academia ao ar livre, playground e alambrados, além de pinturas nos brinquedos, gradis e reforma da pista de caminhada. “A população sorocabana merece esses espaços cada vez mais lindos, organizados e prontos para serem aproveitados pelas comunidades locais, com muita qualidade”, salientou o chefe do Executivo.

Conforme o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José Almeida Rosa, a parceria de sucesso com a iniciativa privada é fundamental para a execução de melhorias na cidade. “A contribuição que o setor privado vem dando a todos nós, sorocabanos, é de extrema importância. Com isso, conseguimos agilizar a solução das demandas e ter uma cidade cada vez mais linda”, disse.

A Serpo também realizou troca de lâmpadas, roçagem e plantio de grama, podas de árvores e ações de tapa-buracos em diversas ruas do bairro. Já, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba promoveu limpezas das bocas de lobo no entorno do parque e nas principais vias da localidade.

O diretor-geral do Saae/Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, anunciou que, em breve, haverá a construção de um Pôlder no bairro. Trata-se de um Reservatório de Retenção de Cheias e sistema de bombeamento. Com isso, o trecho composto pelo quadrilátero formado pelas ruas José Martinez Peres e Dr. Heitor Ferreira Prestes terá um dique maciço em aterro compactado com seção trapezoidal, que servirá para conter o transbordamento do Rio Sorocaba e a área adjacente. “O objetivo dessa obra é minimizar a possibilidade de inundações no bairro, beneficiando toda a população residente na área. O espaço também será uma base para a implantação de uma grande área de lazer”, explicou Ronald.

A criançada pôde aproveitar o dia se divertindo muito nos brinquedões infláveis, na cama elástica e participando das oficinas de pintura. O evento contou, ainda, com atividades de boxe e contação de histórias. Além disso, os pequenos tiveram à disposição pipoca, sorvete, algodão-doce, refrigerante e kits de doces fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O evento contou igualmente com as presenças da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato; dos secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas); Samyra Toledo (Governo); Fernanda Burattini (Comunicação); Fausto Bussolo (Administração) e Cleber Martins Fernandes da Costa (Recursos Humanos); bem como do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do chefe de Gabinete do Poder Executivo, André Moron. Representando a Câmara Municipal estiveram os vereadores João Donizete, Cícero João e Fausto Peres, além do secretário de Comunicação da Câmara, Fábio Mascarenhas, e do coordenador de Cerimonial, Diogo Rodrigues. Em nome da Construtora Patriani, Rodrigo Fragas Freitas, coordenador de Vendas, e Luiz Rotter Neto, o Lucatoni, gerente regional.


Saiba mais