Diferenciais e inovações do programa Casa Nova Sorocaba serão tratados em evento voltado para o segmento da Construção Civil

15 de outubro de 2021 17:41

Por: Mariana Campos

A 3ª edição do evento “O Desafio da Construção Civil”, que ocorrerá na próxima semana, de 20 a 22 de outubro, terá como um dos destaques o programa municipal habitacional Casa Nova Sorocaba. Os diferenciais e as inovações da iniciativa realizada pela Prefeitura de Sorocaba, assim como os passos que já foram dados para sua implantação, serão abordados pelo secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Tiago da Guia, na abertura oficial do evento, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

Realizado pelo Guia do Construtor, Sebrae e Senai, com o apoio da Prefeitura e de várias outras instituições, o evento gratuito tem como intuito tratar das iniciativas para o desenvolvimento do setor da construção pós-impactos e mudanças causadas pela pandemia da Covid-19. A programação também ocorrerá no Senai da Avenida Itavuvu, no Sebrae e no Floresta Cultural, além de também ser transmitida on-line.

O Casa Nova Sorocaba vai possibilitar a construção de moradias, por meio de parceria público-privada, beneficiando milhares de famílias que, há anos, têm parte significativa da sua renda onerada com o aluguel e que, agora, terão a possibilidade de arcar com o financiamento do imóvel, por um valor bem abaixo do mercado. Isso ocorrerá graças à contrapartida do município, que vai ceder terrenos públicos ociosos há anos, dotados de toda estrutura necessária no entorno, para as construtoras executarem as obras.

O programa possibilitará a construção de unidades habitacionais de interesse social mescladas com unidades do mercado imobiliário. Parte dessas casas e apartamentos será entregue a custo zero para famílias em situação de vulnerabilidade social. Outra parte será destinada àquelas pessoas que pagam aluguel, com renda entre três e sete salários mínimos, e que poderão adquirir o seu imóvel próprio, pagando um valor da parcela do financiamento bem menor que o aluguel, conforme a renda. O restante será vendido pelas construtoras no mercado.
As inscrições para o evento “O Desafio da Construção Civil – 3ª edição” podem ser feitas pelo site: https://www.guiadoconstrutor.com.br/desafiodaconstrucao.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 98153-0002.