Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Fundo Social recebe dos funcionários da Aurora EADI quase 2 toneladas de alimentos para a campanha “A Fome não é Fake!”

26 de outubro de 2021 19:45

Por: Rose Campos


 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, esteve, nesta terça-feira (26), na Aurora EADI, empesa de logística que funciona como “Porto Seco” em Sorocaba. Ela esteve lá para receber as quase duas toneladas de alimentos arrecadadas pelos funcionários para serem entregues por meio da campanha “A Fome não é Fake!” e agradecer pela iniciativa.

Ao todo, foram 1.670 quilos de alimentos não perecíveis e 34 unidades de produtos para higiene pessoal doados ao FSS.

Para estimular a participação dos colaboradores, a empresa realizou, durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), uma gincana beneficente organizada entre equipes de até 10 pessoas. Foram montadas oito equipes, com um total de 76 colaboradores. Juntos, eles mobilizaram diversas outras pessoas em seus círculos de amizade, família e conhecidos também interessados em ajudar. Internamente, os times competiram entre si nessa ação solidária e o grupo vencedor recebeu um prêmio simbólico, em reconhecimento ao seu empenho.

“A nossa maior motivação em participar da campanha #AFOMENÃOÉFAKE foi saber que estamos passando por um momento muito difícil, mas que, apesar disso, podemos ajudar muitas famílias com a nossa doação. Os colaboradores se engajaram muito na campanha e conseguimos uma arrecadação acima do esperado”, afirma a farmacêutica Jaqueline Cunha dos Santos, que é líder da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Aurora EADI.

“É muito bom poder ver o entusiasmo das pessoas em cooperar com atos de solidariedade, em um momento em que tantos precisam de auxílio. É assim, contando com a colaboração de todos, que o Fundo Social já conseguiu ajudar mais de 50 mil famílias”, ressalta a primeira-dama e presidente do FSS.

Fotos: Divulgação

 


Saiba mais