Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira” inaugura sala de leitura revitalizada

17 de novembro de 2021 20:56

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Bruno Rodrigues / Secom Divulgação

Em clima de festa e incentivo à leitura, a E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira”, no Jardim Santo Amaro, na Zona Norte da cidade, inaugurou, nesta quarta-feira (17), sua Sala de Leitura “Monteiro Lobato”, totalmente revitalizada.

O espaço ganhou uma nova roupagem com as manutenções e reformas realizadas e um belo painel repleto de cores, sobre o tema do “Sítio do Picapau Amarelo”, uma das obras do autor que leva o nome da sala.

Presente no ato festivo, o secretário da Educação, Marcio Carrara, parabenizou a equipe escolar pelo novo espaço. “Não temos dúvida da importância da leitura na rotina dos estudantes. Agora, eles podem contar com uma sala equipada, bonita, espaçosa e aconchegante para ler e aprender, de forma bem produtiva”, diz.

Carrara também participou de uma apresentação teatral com os personagens da obra de Monteiro Lobato, como Emília, por exemplo, que abordou a importância da leitura. Além disso, as crianças puderam tirar dúvidas com o secretário sobre como é o trabalho dele à frente da Educação Municipal.

Responsável pelo belo painel, o pintor muralista e artista Renato Leme comemora o resultado do trabalho. “Realizo pinturas em escolas desde 2007. Aqui, no Duljara, também fiz a fachada da escola. Poder contribuir na educação com meu trabalho artístico é realmente gratificante”, salienta.

A unidade conta com cerca de 800 estudantes e o recurso utilizado para as melhorias veio por meio da APM (Associação de Pais e Mestres). O diretor da escola, Alex Sandro Lucas dos Santos, explica a importância da ação. “A entrega desta sala é fruto de um trabalho a várias mãos. Cada um contribuiu de uma forma, seja na pintura, na costura das cortinas ou na limpeza. O importante é que nossas crianças agora contam com um lindo espaço para ler cada vez mais”, conclui.

 


Saiba mais