Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Encontro virtual do Coaves Kids vai abordar a relação das aves com o frio

14 de julho de 2021 17:07

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves) realizarão, neste sábado (17), às 10h, mais uma edição do encontro on-line do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves). Desta vez, o tema da atividade será “Vôo congelante” e abordará a relação das aves com o frio e curiosidades do comportamento de diferentes espécies para se protegerem das baixas temperaturas.

Voltada a crianças com idades a partir de seis anos e seus familiares, a atividade de Educação Ambiental tem como objetivo despertar o interesse dos participantes sobre as aves, em uma manhã divertida e de aprendizado sobre a importância da conservação do meio ambiente. O encontro on-line será realizado pela plataforma Google Meet.

Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de conhecer como as aves se comportam no frio e saber mais sobre curiosidades de diferentes espécies, inclusive daquelas que habitam Sorocaba, como o anu e o pardal, e também as que vivem nos extremos do planeta Terra, como a coruja-das-neves, que vive no Hemisfério Norte, e o pinguim-de-magalhães, no Hemisfério Sul.

O pinguim-de-magalhães, por exemplo, tem um cuidado especial para que seus ovos não entrem em contato com a neve. Para isso, o papai e a mamãe pinguins passam o ovinho que está chocando um para o outro, com o pé, sem esbarrar no chão, para que ele não tenha contato com a temperatura gelada.

Os pais podem inscrever seus filhos até esta sexta-feira (16), pelo e-mail: sorocaba.sema@gmail.com, informando nome, endereço completo e um número de telefone com WhatsApp para receber o link de acesso na plataforma. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: sorocaba.sema@gmail.com.

 

Foto: Alexandre Franchin/Coaves


Saiba mais