Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Encontros com artistas e vereadores tratam de novas ações culturais para Sorocaba

13 de setembro de 2021 19:40

Por: Secom



A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antonio Zamuner, se reuniu, na semana passada, com artistas e vereadores no Chalé Francês, com o intuito de viabilizar novas ações culturais em Sorocaba.


Um dos encontros foi realizado com o vereador Fausto Peres e o maestro e compositor Julio César Rezende Rabelo, com a participação igualmente do músico Antônio Carlos de Mattos e dos empresários Leonerti Alves da Rocha e Ricardo Alves da Rocha. A proposta do grupo é de realizar um material audiovisual com a apresentação de um coral infantil e de Orquestras Sinfônicas de Sorocaba, clamando pela paz mundial.


Julio César morou nos Estados Unidos e no México e retornou ao Brasil neste ano. Sua obra de destaque é a canção “Viva México”, composta para a Copa do Mundo de 1986, realizada no México, além de ter sido tema do programa “Hoje Mesmo”, de Guillermo Ochoa. Recebeu diversos reconhecimentos por sua trajetória artística, dos quais os mais emocionantes foram homenagens organizadas pelo Distrito Federal, em 1986, e pelo governo do México, em 1990.


O secretário Luiz Antonio Zamuner também se reuniu com o vereador Silvano Junior e os moradores Aparecido Robson Machado e Nilson Fernandes dos Santos, para viabilizar apoio para a realização da Feira de Artesanato no Maria Eugênia, que ocorrerá nos dias 9 e 23 de outubro, próximo ao Centro Esportivo do bairro.


Por fim, o secretário da Cultura também recebeu o produtor cultural Marcelo Jamal, no Chalé Francês. A proposta foi tratar de uma parceria com a Secult para o uso de espaços culturais da cidade pela Companhia de Teatro Madre Mio. Jamal também é dramaturgo, escritor e idealizador do Casinha Preta Cultural, um espaço voltado para música, literatura, teatro, dança, artes plásticas e outras manifestações artísticas, além de fundador da banda Karminda.


A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.


Saiba mais