Entrega de novo lote do programa “Caixa D’Água Social” tem início pela Vila Barão e Jd. Nova Esperança

7 de abril de 2022 16:05

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)


 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou, nesta quinta-feira (7), a distribuição dos kits aos munícipes contemplados no oitavo lote do programa “Caixa D’Água Social”. A ação começou pelos bairros Vila Barão e Jardim Nova Esperança, na Zona Oeste da cidade. Nesta fase, cuja ordem de entrega foi definida em sorteio realizado na quarta-feira (6), 22 famílias estão sendo atendidas e a previsão é que todas elas recebam a sua caixa d´água até o fim deste mês.

A primeira entrega foi à moradora Romilda Aparecida de Camargo, no Jardim Nova Esperança. Ela é mãe da cozinheira Hilda Fernanda da Silva, contemplada no programa. “Fiquei muito feliz por minha filha ter sido selecionada e é um alívio muito grande para a nossa família, pois teremos reserva de água na nossa casa”, destacou Romilda, após receber caixa d’água de 500 litros, mais o kit de materiais e o manual de instalação.

Nesse primeiro dia, houve ainda mais três entregas, todas na Vila Barão.  Começando pela casa de Maria de Lourdes Daniel, que estava acompanhada da neta Juliana, de nove anos. “Sofremos muitos anos com a falta de caixa d’água e, quando soubemos do programa, corremos para nos inscrever. Muito emocionante receber nosso kit”, comentou Maria de Lourdes.

Na sequência, outra contemplada foi Vania Renata de Assis, que mora com os filhos Isabelly, 14 anos, e Enzo, 2 anos. “Estou muito feliz. Tenho criança pequena e chega a ser muito difícil por não ter onde armazenar água”, relatou. Depois, a equipe foi até a residência de Rosana dos Santos que, junto do seu irmão Rafael, recepcionou a equipe da autarquia e ganhou o seu kit.

Segundo o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, o objetivo do programa é atender as famílias comprovadamente de baixa renda. “Trata-se de mais qualidade de vida. Elas passam a ter uma reserva de água em suas residências e uma oportunidade de um consumo reduzido”, explicou.

Ao todo, 264 caixas d’água já foram entregues aos inscritos e contemplados, desde que o programa “Caixa D’água Social” foi implantado. Em janeiro do ano passado, a Administração Municipal ampliou a ação para mais 300 famílias que podem ser beneficiadas.

 

Inscrições

As inscrições ao programa “Caixa D’água Social” continuam abertas aos interessados, pelo site do Saae/Sorocaba (www.saaesorocaba.com.br) ou presencialmente, das 8 às 16h, na Central de Atendimento, localizada no Piso L1, Bloco B do Pátio Cianê Shopping (Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, Centro), e nas Casas do Cidadão do Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu e Nogueira Padilha, assim como na Casa do Cidadão do Paço Municipal, das 8h30 às 16h30, e na unidade de Brigadeiro Tobias, das 9h às 15h.

Para participar, é preciso que o munícipe atualize o cadastro do usuário no Saae/Sorocaba; não tenha caixa d’água no imóvel; que esteja inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal; que tenha o pagamento da conta de água em dia; more em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba e que a residência possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

É necessário, ainda, preencher o Termo de Adesão (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-adesao-saae.pdf) e o Termo de Responsabilidade (https://www.saaesorocaba.com.br/arquivos/programa-caixa-dagua/termo-de-responsabilidade-saae.pdf).


Saiba mais