Equipe de Sorocaba obteve seis medalhas na Copa Lino Barros de Boxe Olímpico

22 de novembro de 2021 11:07

Por: Mariana Campos

A equipe de boxe Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba participou, no domingo (21), da final da Copa Lino Barros de Boxe Olímpico, no My2Gloves Performance Center, em Carapicuíba (SP). Os atletas conquistaram, no total, seis medalhas, sendo três de ouro e três de prata para a cidade.

Sob a gestão do diretor técnico Vladimir Juliano de Godoi, a equipe conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). Os boxeadores que ganharam o título de campeão foram: Leandro Coelho (60 kg), Luiz Carvalho (81 kg) e David Guiedes (92 kg). Já, os pugilistas que obtiveram medalha de prata foram: Gilberto Cunha (57 kg), Gabriel Miller (67 kg) e Vitor Conceição (92 kg).

Após a terceira melhor campanha do Estado de São Paulo no Campeonato Paulista de Boxe Olímpico – Elite Masculino, no final do mês de outubro, com a conquista das medalhas de ouro, prata e bronze, a Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba garantiu o primeiro lugar do ranking por equipes em mais uma competição estadual, ficando na frente das equipes The Oliveira Brothers e Tony Boxe.

O jovem pugilista Luiz Carvalho ainda tem outro compromisso neste ano, quando representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que será realizado de 4 a 12 de dezembro, em Mato Grosso do Sul.

Fotos: Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba/Divulgação