Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Escola de Gestão Pública retoma cursos presenciais

11 de maio de 2021 17:21

Por: SERH - Vinicius Castanho


A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) retoma, a partir desta semana, as capacitações presenciais da Escola de Gestão Pública (EGP), observando-se as medidas sanitárias e de distanciamento social, em função da pandemia.

A programação retornou na manhã desta terça-feira (11), com o curso Fundamentos da Administração Pública (FAP). Na próxima semana, está programado o treinamento “Bem-Vindo à Gestão”, nos dias 17, 19 e 21 de maio. Ambos acontecem no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), no Jardim Saira.

O FAP é direcionado a servidores municipais já previamente inscritos. Seu objetivo é proporcionar uma visão sistêmica da Administração Pública Municipal e seu papel no desenvolvimento da cidade, incentivando a qualidade e inovação no ambiente de trabalho, assim como a troca de experiências entre servidores e o processo de gestão do conhecimento.

Entre os temas abordados no curso, estão: a História de Sorocaba; Políticas Públicas e Governança; Projetos; Licitação; Finanças; Carreira e Desenvolvimento; Gestão de Pessoas; Comunicação e Expressão; Separação Orgânica do Poder; Qualidade e Ética.

Bem-Vindo à Gestão

Inicialmente agendado para o mês de abril, o treinamento “Bem-Vindo à Gestão” tem como foco aprimorar ferramentas gerenciais e de planejamento e aumentar a eficiência na prestação dos serviços pela Administração Municipal.

Esse curso integra o Programa de Capacitação de Lideranças (PDL), desenvolvido pela EGP, com o objetivo de oferecer conhecimentos e ferramentas práticas de trabalho e uma visão global sobre a Administração Pública Municipal, por meio da identificação e desenvolvimento de competências.

A capacitação será voltada a cerca de 50 participantes em cargos de chefia e liderança em diferentes secretarias municipais, como, por exemplo, unidades de Saúde, Ouvidoria Geral do Município, Procon, Unidade de Execução de Programa, dentre outros setores.

Os encontros abordarão temas relacionados ao alinhamento do Plano de Governança com o Planejamento Estratégico Municipal, com vistas à elaboração e execução dos programas e projetos destinados ao desenvolvimento e atendimento das demandas da municipalidade, aprimorando a integração e a relação intersetorial dos órgãos da Administração Pública.

Fotos: Michelle Alves/ Secom Divulgação


Saiba mais