Esporte Clube São Bento enfrentará o Cianorte no CIC neste sábado (24)

22 de julho de 2021 9:45

Por: Mariana Campos


 

Neste sábado (24), às 15h, o Esporte Clube São Bento jogará contra o Cianorte no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), pela oitava rodada, quando tem início o returno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. O jogo ocorrerá com portões fechados, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários de saúde e segurança, em razão da pandemia da Covid-19.

Organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Brasileirão da Série D conta com a participação de 64 clubes, organizados em oito grupos, com oito clubes cada. Os times estão disputando as quatro vagas que darão acesso à Série C da competição, em 2022.

Em cada grupo, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 partidas. Os quatro melhores classificados entre os grupos avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase. Em confrontos eliminatórios, com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

O São Bento está com cinco pontos, em oitavo lugar no Grupo A-07, ao lado do Bangu (RJ), Boavista (RJ), Cianorte (PR), Inter de Limeira (SP), Madureira (RJ), Portuguesa (SP) e Santo André (SP). No jogo realizado no dia 17 de julho, contra o Cianorte, em Cianorte (PR), o time sorocabano perdeu por 1 a 0.

Com comando do técnico Paulo Roberto Santos, o São Bento tem os seguintes jogadores: William, Airon, Bruno Henrique e Welisson (goleiros); Marcelo Sendeski e Fellipe Ferreira (zagueiros); Fábio Bahia, Lucas Lima e Matheus Isaías (volantes); Kayan (meia) e Marcus Uberaba, Paulo Morais e Coutinho (atacantes).

O Esporte Clube São Bento conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). Mais informações podem ser obtidas pelo site da CBF: https://www.cbf.com.br/, no site do Esporte Clube São Bento: https://ecsaobento.com.br/ ou, ainda, nas redes sociais oficiais do clube: https://www.instagram.com/ecsaobento1913/ e https://www.facebook.com/ECSaoBento.

 

Foto: Diego Menegon/E.C. São Bento


Saiba mais