Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Estudantes doam 4.400 litros de leite à campanha “A Fome não é Fake!” do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba

26 de setembro de 2022 11:17

Por: Secom


Uma competição realizada entre os alunos do Colégio Renascer arrecadou 4.400 litros de leite, que foram doados à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Toda a arrecadação foi entregue pelo professor responsável pelo projeto, Cláudio Ernani, à presidente do FSS, Rosangela Perecini.

“O projeto envolve esporte e solidariedade. É muito mais que uma competição interclasses. Trata-se de um trabalho feito para estimular as crianças a ajudarem o próximo e, assim, fazerem a diferença na vida de muitas pessoas”, relata o professor Cláudio. Participaram da ação alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos da escola.

“Parabéns aos alunos que participaram e contribuíram. Os litros de leite chegarão às famílias que mais precisam desse auxílio. São ações, assim, que reforçam o papel de cada cidadão na sociedade e resultam em um ensinamento que é levado para a vida toda”, reforça a presidente do Fundo Social.

Todos os itens recebidos serão distribuídos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), a famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) no município.

Empresários, entidades e a população em geral podem colaborar com doações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Fotos: Adriana Massa – FSS/Divulgação


Saiba mais