Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Exposição “Fragmentos do Cotidiano” é atração gratuita no Pátio Cianê Shopping a partir de segunda-feira (18)

14 de outubro de 2021 9:53

Por: Mariana Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realizará, a partir de segunda-feira (18), a exposição “Fragmentos do Cotidiano”, no Pátio Cianê Shopping, com 15 obras do artista visual Anthônio Nogueira. A mostra, que acontece com o apoio do shopping, tem como objetivo levar a arte para cada vez mais perto da população sorocabana.

Os trabalhos expostos foram produzidos pelo artista desde 2019, na técnica de colagem, com materiais recicláveis, com temas que vão do abstrato ao figurativo, passando pelas formas geométricas, com a reutilização de materiais que seriam descartados, como embalagens de produtos diversos, artigos de festas e materiais de papelaria.

Nascido em São Roque (SP), em 1968, Anthônio Nogueira é formado em Design pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade de Araras (Unar). Iniciou seu gosto pela arte desde muito cedo, a partir das competições de desenhos livres com seus amigos na adolescência, sempre buscando, durante todos esses anos, sua identidade artística nas artes visuais, encontrando na colagem sua principal forma de materializar e concretizar suas inspirações artísticas.

A exposição “Fragmentos do Cotidiano” será atração no andar superior do Pátio Cianê Shopping, próximo à escada rolante que dá acesso ao segundo pavilhão, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h, até o dia 2 de novembro. O shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.


Saiba mais