Exposição “Mãos que pintam e bordam” começa na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta quinta-feira (1)

30 de maio de 2023 10:47

Por: Programa de Estágio: Bruna Franco - Supervisão: Mariana Campos


O público poderá conferir, a partir desta quinta-feira (1), a exposição “Mãos que pintam e bordam”, com trabalhos da professora e artista sorocabana Maria Cristina Rosa, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.

A atração gratuita é realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e tem classificação etária livre. Entre bordados e pinceladas, as obras da exposição trazem ao público a magia das cores e formas, expondo a criatividade da artista e com produções de artistas mundialmente conceituados, como a releitura de “Moça com Brinco de Pérola”, pintada pelo holandês Johannes Vermeer.

Maria Cristina Rosa trabalhou como professora durante muitos anos. Atualmente, está aposentada e dedicando-se, exclusivamente, às artes. Realizou algumas exposições em Sorocaba, onde foi contemplada com o diploma de honra ao mérito no concurso “Flávio Gagliardi”.

Os visitantes poderão conferir a exposição até o dia 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, que está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.


Saiba mais