Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Exposições na Biblioteca Municipal de Sorocaba celebram o Dia dos Direitos Humanos e o Dia das Pessoas com Deficiência

9 de dezembro de 2021 11:40

Por: Mariana Campos


 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), promoverá, a partir desta segunda-feira (13), exposições na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).

A mostra do Dia Internacional dos Direitos Humanos contará com obras literárias, discos e artes relacionadas a figuras importantes na conquista desses direitos. Nessa data, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em Paris, estabelecendo a proteção universal dos direitos humanos.

O público poderá conferir, por exemplo, uma ilustração da Nina Simone, feita pela artista visual Moondust. Nina Simone foi uma brilhante pianista, cantora e ainda é um grande símbolo da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo. Em suas canções, retratou muitas vezes a sua revolta contra a violência racial em seu país.

Já, para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência serão expostos livros, materiais didáticos, jogos adaptados e tecnologia assistida voltada a pessoas com deficiência, que fazem parte do acervo da Biblioteca Municipal.

Os visitantes deverão usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel no local. As exposições permanecerão em cartaz até o dia 21 de dezembro.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone: (15) 3228-1955.

 


Saiba mais