Agência Sorocaba de Notícias

SECOM

Famílias que recebem benefícios governamentais têm até o dia 17 de dezembro para realizar a pesagem requerida e continuar tendo acesso ao benefício

3 de dezembro de 2021 14:31

Por: Rose Campos


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), destaca às famílias com registro no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias de programas assistenciais do governo federal, como o novo Auxílio Brasil, que elas têm somente até o próximo dia 17 de dezembro, para realizar a pesagem requerida de mulheres e crianças na UBS mais próxima de onde moram. A pesagem é um dos requisitos para continuar tendo direito aos benefícios.

Devem passar pela pesagem crianças de zero a sete anos e mulheres, de 14 a 44 anos. Para tanto, é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão do benefício ou o NIS (Número de Identificação Social). Famílias que perderem esse prazo podem vir a ter o benefício suspenso.

“Fazemos esse lembrete a todos, porque é essencial manter o Cadastro Único atualizado, a fim de garantir o direito ao recebimento dos benefícios, que fazem a diferença na vida de muitas famílias. Além disso, para que não haja nenhuma interrupção no recebimento, é muito importante ficar atento ao calendário e observar essa data limite do procedimento de pesagem”, ressalta o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Veja os endereços e telefones de todas as UBSs, pelo link: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/.

A seguir, confira também quais os dias e horários de atendimento específico para pesagem em cada UBS:

 

 

 


Saiba mais