Fase final do Campeonato de Handebol Feminino Júnior reúne as oito melhores equipes do Brasil em Sorocaba

15 de setembro de 2021 14:45

Por: Mariana Campos

Com a presença dos secretários municipais de Esportes e Lazer (Semes), Pedro de Souza, e da Saúde (SES), Vinicius Rodrigues, foi realizada, na noite desta terça-feira (14), a abertura oficial da fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Júnior, na Arena Sorocaba. A cidade sediará, até sábado (18), o principal torneio do país na categoria, que conta com a participação das oito melhores equipes do Brasil.

Promovida e organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH), a seletiva do torneio foi realizada de forma regionalizada. Nesta fase final, que conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, as equipes representantes de cada região disputam o campeonato, junto ainda com o atual campeão e o time da cidade-sede no evento principal.

Na Chave A do campeonato, estão os seguintes times: Clube Português do Recife (PE), Associação Desportiva Centro Olímpico – Adeco (SP), Unicesumar – Sesi – Fundesport Araraquara (SP) e Centro Sportivo Alagoano (AL). Já, na Chave B, estão: Esporte Clube Pinheiros (SP), A.A.U. Concordia (SC), Bola na Mão/Julia Nunes/CAIC/GHC (PI) e Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba (SP).

“Estamos felizes em sediar esse campeonato tão importante da modalidade, incentivando as pessoas a praticarem o handebol. Além de Sorocaba estar no cenário esportivo nacional, como uma cidade hospitaleira e atrativa, o esporte é espelho para jovens e crianças praticarem alguma modalidade e atividades físicas, em geral, tornando a nossa comunidade mais ativa e saudável”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Pedro de Souza.

O time representante da cidade é o Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba, que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes. A equipe estreou no torneio na noite de terça-feira (14), contra o Esporte Clube Pinheiros, e também jogará na quarta-feira (15), às 20h, contra o A.A.U. Concordia; e, na quinta-feira (16), no mesmo horário, contra o Bola na Mão/Julia Nunes/CAIC/GHC. As partidas serão transmitidas, ao vivo, no canal do time sorocabano no Youtube: https://is.gd/YoutubeSerUnimed. Já, na sexta e no sábado, ocorrerão as etapas finais.

Coordenada por Ana Maria, sob o comando da técnica Aline Pará, a equipe Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba conta com as seguintes jogadoras: Yasmim Barbosa (ponta esquerda), Valéria Policarpo (central), Monique Henrique (armadora esquerda), Maria Antônia (pivô), Letícia Bilches (goleira), Juliana Almeida (pivô), Isabela Simão (ponta e armadora), Isabel Rodrigues (ponta esquerda), Isabel Augusta (goleira), Grazielle Henrique (armadora), Giovanna Inamorato (armadora), Gabriella Godoy (pivô), Fayena Xavier (armadora) e Amanda Resende (armadora).

As partidas ocorrerão na Arena Sorocaba e seguirão todos os protocolos sanitários, com portões fechados, em razão da pandemia da Covid-19. Mais informações podem ser obtidas no site do Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba: https://serunimedsorocaba.com/ e nas redes sociais: https://is.gd/SerUnimedHandebol.

Fotos: Fernando Rezende/Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba