“Feira Crespa”, que celebra Dia da Consciência Negra, tem nova data e local

17 de novembro de 2023 19:40

Por: Rose Campos


Em decorrência da previsão meteorológica, que aponta possibilidade de fortes chuvas neste domingo, o evento foi reagendado para o dia 9/12, no Parque dos Espanhóis.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria da Igualdade Racial, e da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, no próximo dia 9 de dezembro (sábado), a já tradicional “Feira Crespa”, em referência ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

A data foi reagendada, em virtude da previsão de fortes chuvas neste domingo (19), quando o evento estava inicialmente programado para acontecer. O local também mudou e a Feira Crespa será realizada no Parque dos Espanhóis, das 14h às 22h, com a venda de produtos artesanais e comidas típicas, apresentações artísticas e atrações variadas identificadas às culturas africana e afrobrasileira, com o objetivo de valorizar essas tradições e produtores.

Antes disso, no dia 20 de novembro, às 8h30, a população também é convidada a participar de um ato ecumênico, na Capela de João de Camargo, que está localizada na Av. Barão de Tatuí, nº 1.083, no bairro Jardim Paulistano, organizado pelo Centro Cultural Quilombinho.

Após o ato religioso, às 16h, os participantes poderão integrar a “Marcha Preta”, que acontece partindo da Rua Andrelino de Souza, 494, no Jd. Maria Antônia Prado, até o Centro Esportivo Dr. Pitico. A Marcha, por sua vez, é organizada por vários movimentos sociais que integram as atividades referentes à data.

“Esta é mais uma oportunidade para valorizar e divulgar essa importante interação entre a cultura brasileira e africana”, destaca a responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial da Secid, Viviane Taveira.

Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone: (15) 3212-6912.


Saiba mais