Feira da Barganha recebe visita do prefeito, secretários municipais, Ouvidoria e vereadores na manhã deste domingo (6)

6 de junho de 2021 15:52

Por: Michelle Alves

Equipe da Prefeitura de Sorocaba visitou, na manhã deste domingo (6), a Feira da Barganha, localizada no Caguaçu, Zona Norte de Sorocaba.

O prefeito Rodrigo Manga esteve presente e ouviu todas as demandas dos comerciantes locais, além de apresentar planos de melhorias.

Ficou combinado que, entre as benfeitorias que serão providenciadas pela gestão municipal, algumas delas em parceria com a iniciativa privada, estão a disponibilização de banheiro-contêiner para os comerciantes da feira, a regularização da situação dos feirantes junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e o patrolamento, a ser realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) na Rua João Salvestro, via onde se estende a atuação dos comerciantes, além do espaço da feira.

Também estiveram presentes na oportunidade os secretários municipais Darwin José Rosa (Serviços Públicos e Obras), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, dos vereadores Vitão do Cachorrão, João Donizete e Cícero João, e da presidente da Associação dos Barganheiros de Sorocaba, Alessandra Marcovig.

O ônibus do programa “Prefeitura de Bairro em Bairro” também estava no local, com a equipe da Ouvidoria Geral do Município, prestando atendimento à população, a fim de ouvir as necessidades e providenciar soluções.

“Vamos trazer melhorias aos usuários da Feira da Barganha, que fica nas ruas próximas da Alameda do Horto, urbanizando as vias, aplicando, em princípio, o patrolamento e fazendo também uma limpeza no local”, informa Darwin José Rosa, secretário da Serpo.

“Nossa visita, hoje, teve como objetivo trazer informações aos comerciantes e feirantes da região e escutar suas demandas. Temos a intenção de trazer melhores condições de trabalho, regulamentando sua situação, para que possam trabalhar com segurança e levar o sustento para sua casa”, afirma Robson Coivo, secretário da Sedettur.

“Visitamos a Feira da Barganha, tanto o espaço fechado, como a parte externa, para que possamos articular, também junto à iniciativa privada, alternativas para dar condições melhores, além de segurança a estes trabalhadores”, conclui o prefeito Rodrigo Manga.

Fotos: Michelle Alves/ Divulgação: Secom